Topo

Autor de "Game of Thrones" relança em outubro livro infantil dos anos 1980

Arte de Luis Royo para o livro "Dragão de Gelo", de George R.R. Martin - Reprodução
Arte de Luis Royo para o livro "Dragão de Gelo", de George R.R. Martin Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

06/08/2014 10h37

Conhecido pela série de livros sanguinária que deu origem a "Game of Thrones", George R. R. Martin relança um livro infantil. Lançado originalmente em 1980, "O Dragão de Gelo", será relançado em outubro no Reino Unido.

Com ilustrações do artista espanhol chamado Luis Royo, o livro conta a história de Adara, uma menina bonita, de cabelos claros e olhos azuis e sua amizade com um lendário dragão de gelo. Ao cinco anos de idade, ela monta em seu dragão pela primeira vez. Aos sete, sua fazenda é atacada por dragões de fogo do norte e ela e seu dragão de costas geladas devem agir. 
 
O livro é ambientado no mundo de "As Crônicas de Gelo e Fogo", mesmo mundo de Game of Thrones. "Certamente será um item de colecionador para os fãs do megahit da HBO", divulgou a editora do livro em comunicado. 
 
Embora dragões de gelo ainda não tenham aparecido nos romances adultos de Martin, o lema da família Stark é "o inverno está chegando". 

O autor também está trabalhando em "The Winds of Winter", sexto livro da série "As Crônicas de Gelo e Fogo" e que ainda não tem previsão de lançamento. A saga deve ser concluída na sétima obra "A Dream of Spring". O primeiro livro foi lançado nos EUA em 1996.