Topo

Escolha e compartilhe sua frase preferida do escritor Ariano Suassuna

Do UOL, em São Paulo

23/07/2014 20h14

Morto nesta quarta-feira (23), aos 87 anos, após sofrer um AVC hemorrágico, o escritor Ariano Suassuna era, além de um dos principais talentos da literatura brasileira, um grande frasista.

Espirituoso, amante da arte e torcedor fanático do Sport Recife, Ariano era um defensor ferrenho da cultura regional e não perdoava "americanismos".

Veja, relembre e compartilhe sua frase favorita do autor de "Auto da Compadecida".

 

 

4 Comentários

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Patricia Camargo Camargo

Ariano foi uma das peças da história brasileira , a Revolução de 30 (revolução constitucionalista) , João Pessoa sucedeu a João Suassuna no governo da Paraiba- Ariano que nasceu em 1927 no palacio do governo que era residencia da familia , João Pessoa era vice de Getulio Vargas -candidatos derrotados por Julio Preste em 1930,o assassinato de Joao Pessoa no Recife em 1930 ,foi usado como motivo para deflagrar a revolução e Getulio aproveitar para vir amarrar o cavalo no Palácio Federal impedir a posse do presidente eleito Julio Prestes e aproveitando a briga entre paulista e mineiros , Getulio tomou o governo federal e Joao Suassuna foi assassinado na cidade do Rio de Janeiro, durante a revoluçao

Ushuaia

"A morte faz parte da vida" Ariano Suassuna

publicidade