Topo

Marvel anuncia que uma mulher tomará o lugar de Thor nos quadrinhos

Nova versão do deus Thor, que será encarnada por uma mulher nos quadrinhos da Marvel - Divulgação/Marvel
Nova versão do deus Thor, que será encarnada por uma mulher nos quadrinhos da Marvel Imagem: Divulgação/Marvel

Do UOL, em São Paulo

15/07/2014 12h13Atualizada em 07/08/2014 18h53

Depois de fazer suspense ao informar que faria uma revelação de um título "retumbante" nesta terça (15), a Marvel anunciou que o poderoso martelo mágico do personagem Thor passará a ser empunhado por uma mulher em uma nova série de quadrinhos. 

O anúncio foi feito pela apresentadora do programa de TV "The View", da rede norte-americana ABC, a atriz Whoopi Goldberg. Assim como a Marvel, a ABC é propriedade da Disney.

"Thor, o Deus do Trovão, estragou tudo e não é mais digno de empunhar seu martelo. Pela primeira vez na história, aquele martelo será empunhado por uma mulher. É isso mesmo. Thor é uma mulher!", disse Goldberg. Segundo ela, a "nova Thor" se  espelhará no herói original, depois de ele salvar sua vida.

De acordo com comunicado divulgado pela Marvel, o título com a nova versão do personagem é escrito por Jason Aaron ("Thor: God of Thunder", "Original Sin"), com arte de Russell Dauterman ("Cyclops"). A publicação tem previsão de lançamento para outubro nos Estados Unidos.

Thor - Divulgação/Marvel - Divulgação/Marvel
Imagem divulgada pela Marvel com a nova versão de Thor nos quadrinhos
Imagem: Divulgação/Marvel

Ainda não se sabe quem será a personagem a tomar o lugar do herói, mas segundo a Marvel, uma nova heroína vai surgir quando Thor não for mais capaz de empunhar seu martelo. “Ela não é a Mulher-Thor. Não é a Lady Thor. Não é Thorita. Ela é Thor. Esta é a Thor do Universo Marvel. Mas é diferente de qualquer Thor que já vimos antes", diz Aaron, o autor da série.

“A inscrição no martelo de Thor diz 'Quem quer que empunhe este martelo, se ele for digno, terá o poder de Thor'. Está na hora de atualizarmos essa inscrição", diz no comunicado Will Moss, editor da Marvel. "A nova Thor continua com a tradição da Marvel de personagens femininas fortes, como a Capitã Marvel, Tempestade, Viúva Negra e outros. E esta nova Thor não é uma substituta feminina temporária --ela é o próprio e único Thor, e ela é digna disso!", completa.

Criado por Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby em 1962, Thor é um dos heróis mais antigos da Marvel e um dos fundadores dos Vingadores. No cinema, ele é interpretado pelo ator Chris Hemsworth.