Topo

Entretenimento

Com roteiro de Pedro Bial, musical de Chacrinha recebe inscrições até 30/6

Divulgação/Canal Viva
O programa "Cassino do Chacrinha", da Rede Globo, comandado pelo apresentador entre 1982 e 1988 Imagem: Divulgação/Canal Viva

Do UOL, em São Paulo

28/06/2014 07h55

Um dos mais icônicos apresentadores da televisão brasileira, José Abelardo Barbosa de Medeiros, o Chacrinha, ganhará um musical escrito pelo jornalista Pedro Bial e com direção de Andrucha Waddington ("Eu, Tu, Eles” e “Os Penetras”).

“Chacrinha, Velho Guerreiro” terá Alonso Barros, como diretor de movimento, Delia Fischer (“Elis, A Musical” e "Milton Nascimento, Nada Será como Antes"), na direção musical, e Marcela Altberg, na produção de elenco.

A escolha dos atores está com inscrições abertas até o dia 30 de junho. Os candidatos, homens e mulheres, devem ter entre 25 e 50 anos e ser atores, cantores ou bailarinos. Eles devem enviar o currículo, duas fotos (uma de rosto e uma de corpo) e o link de um vídeo em que canta uma música para o endereço chacrinha@aventuraentretenimento.com.br.

A peça ficará inicialmente em cartaz durante quatro meses no Teatro Oi Casa Grande, no Rio de Janeiro, com quatro apresentações semanais. Segundo o diário oficial, o projeto conseguiu aprovação para captar R$ 6,4 milhões pela Lei Rouanet de incentivo à cultura.

O jornalista Pedro Bial também está escreverá o roteiro da cinebiografia do Velho Guerreiro. Produzido pela Media Bridge o longa, ainda sem diretor definido, deve iniciar as filmagens em 2016.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento