Topo

Livros e HQs

Veja dicas de dez livros para fugir da Copa afundado na leitura

Reprodução
Imagem: Reprodução

Guilherme Solari

Do UOL, em São Paulo

16/06/2014 07h00

Normalmente a vida já é difícil para os desinteressados pelo esporte do país do futebol. Em tempos de Copa do Mundo no Brasil então, a missão é praticamente impossível. Já que TV e internet vão estar monopolizadas pelo tema, nada melhor do que enviar a fuça nos livros enquanto espera a tormenta passar. Veja abaixo 10 sugestões de livros de diversos temas para quem quer fugir da Copa.

  • Divulgação

    "A Culpa é das Estrelas"

    A obra ideal para quem quer fugir da Copa se afundando em lágrimas. Quinto livro do norte-americano John Green "A Culpa é das Estrelas" (Intrínseca) conta a história de amor entre uma adolescente com câncer e um jovem ex-jogador de basquete que perdeu a perna. A adaptação cinematográfica chegou recentemente aos cinemas.

  • Divulgação

    "Guerra dos Tronos"

    Primeira obra da saga de livros que inspirou a série de TV "Game of Thrones", "Guerra dos Tronos" (Leya) começa a épica aventura de fantasia de George R. R. Martin em um mundo com exércitos, intrigas políticas, dragões, bárbaros, zumbis do gelo e - melhor de tudo - sem futebol!

  • Divulgação

    "O Réu e o Rei"

    A história do imbróglio judicial entre Roberto Carlos e o autor da biografia "Roberto Carlos em Detalhes" - que teve a comercialização proibida pela justiça - gerou um livro à parte. Em "O Réu e o Rei" (Companhia das Letras) Paulo Cesar de Araujo repassa sua trajetória de fã, a estudioso, a "inimigo" do Rei na justiça.

  • Divulgação

    "A Seleção"

    Ao invés de uma seleção de 11 homens atrás de uma bola, "A Seleção" (Seguinte) traz 35 garotas atrás de uma coroa neste primeiro livro da série da autora Kiera Cass. O bestseller da para jovens leitoras envolve uma competição entre moças que competem para se tornar princesa de uma monarquia fictícia.

  • Divulgação

    "O Guia Politicamente Incorreto do Futebol"

    Se não puder vencê-los, encha o saco deles! O "Guia Politicamente Incorreto do Futebol" (Leya) é garantia para que você tenha munição para atazanar a vida de seus amigos com os fatos mais inúteis da paixão nacional. Saiba discorrer sobre os principais clichês do futebol (seleção de 82 foi a melhor; democracia corintiana) fingindo que sabe do que fala como qualquer comentarista que se preze.

  • Divulgação

    "Genesis"

    Uma coleção de 245 imagens deslumbrantes do fotógrafo Sebastião Salgado, "Genesis" (Taschen) mostra o impacto - e a beleza - da presença humana ao redor do globo. A obra nasceu de mais de oito anos de viagens de Salgado pelo Planeta e teve suas obras em uma recente exposição. O livro perfeito para se contemplar em busca de paz enquanto se escuta a balbúrdia de fogos e comemorações

  • Divulgação

    "Trilogia Star Wars"

    Poucos lugares estão mais distantes da Copa do Mundo do que uma galáxia distante há muito tempo atrás. "Star Wars: A Trilogia" (Darkside) traz de volta as histórias clássicas da trilogia original da saga de Luke Skywalker, Han Solo, Princesa Leia em romances baseados nos primeiros filmes da saga: "Uma Nova Esperança", "O Império Contra-Ataca" e "O Retorno de Jedi"

  • Divulgação

    "Ele Está de Volta"

    Livro do alemão Timur Vermes, "Ele está de Volta" (Intrínseca) satiriza o retorno de Adolf Hitler em tempos de YouTube, redes sociais e mídia onipresente. Um imitador tão bom do führer que nunca sai do personagem começa a fazer sucesso até ganhar um programa de televisão e a fazer sucesso. Uma obra bem apropriada para época em que supostamente louvamos a união dos povos.

  • Divulgação

    "Cinquenta Tons de Cinza"

    Uma caixa contendo a trilogia completa da série erótica de E. L. James publicada pela Intrínseca. Não só a leitura já gasta tempo que poderia ser desperdiçado se importando com a Copa, como - dizem por aí - a história contém ideias para servir de munição e apimentar a vida íntima. E nada melhor do que se esconder da Copa a dois e entre quatro paredes.

  • Divulgação

    "Imagine Zumbis na Copa"

    Se tudo falhar e mesmo assim você acabar influenciado pelo bombardeio midiático da Copa do Mundo, dê asas à sua imaginação e imagine que uma epidemia de zumbis pode dar fim no mundial, como na HQ "Imagine Zumbis na Copa" (Giz Editorial)

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!