Topo

Neil Patrick Harris lambe óculos de Samuel L. Jackson e é destaque no Tony

Do UOL, em São Paulo*

09/06/2014 10h36

Além de levar um Tony de melhor ator por sua performance em "Hedwig and the Angry Inch”, o ator Neil Patrick Harris ("How I Met Your Mother") também se destacou na premiação ao apresentar um número do musical.

De peruca loira, maquiagem pesada e sainha jeans, o ator cantou, dançou, subiu em caixas de som e, no auge da apresentação, foi até à plateia lotada de estrelas americanas e lambeu os óculos de Samuel L. Jackson. Harris ainda dançou no colo de Sting e Kevin Bacon, que também acompanhavam a apresentação.

No musical, Harris vive na Alemanha Oriental e é sobrevivente de uma operação fracassada de mudança de sexo. O ator, cantor e produtor de 40 anos, que já apresentou a cerimônia do Tony quatro vezes, é muito conhecido do público pelo papel de Barney Stinson na série de TV "How I met your mother".

Vencedor da noite
"A Gentleman's Guide to Love and Murder", melhor musical do ano e que recebeu 10 indicações, conta a história de um britânico, nono na ordem de sucessão de um reino e que elimina os oito que estão a sua frente.

O musical recebeu quatro prêmios, incluindo melhor roteiro, diretor e figurino.

O Tony tem 26 categorias e os vencedores são definidos por quase 800 eleitores da indústria e da imprensa.

*Com informações da AFP