Topo

Jimmy Page promete autobiografia com 600 fotos para outubro

Capa do livro de Jimmy Page, lançado em tiragem limitada em 2010 - Divulgação
Capa do livro de Jimmy Page, lançado em tiragem limitada em 2010 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

03/06/2014 09h51

Com as chances de uma reunião de Led Zeppelin minadas, o guitarrista da banda, Jimmy Page, avisou que vai lançar em outubro sua autobiografia. Segundo a "NME", ele promete contar, com suas próprias palavras e 600 fotos de arquivo, a ascensão da banda.

O livro chegou a ser lançado em 2010, mas em tiragem limitada de 2,5 mil cópias, sem chegar nas livrarias. Para o lançamento, o material será ampliado e atualizado.

Primeiro integrante do Led Zeppelin a escrever um livro , Page disse que refletiu após receber inúmeros convites. "Já me pediram em várias ocasiões para que eu escrevesse um livro e eu pensei do outro lado da moeda. Achei que seria único ter uma autobiografia em fotografias, ilustrando toda a minha jornada musical."

De certo modo, o livro coroa as novidades do Led Zeppelin para o ano. Nesta semana, foram relançados os três primeiros álbuns dos britânicos, com versões inéditas do repertório já conhecido. Sobre o trabalho, Page afirmou que quis lembrar as pessoas que o Led Zeppelin foi “uma banda boa pra c******” e que viu, assim, uma oportunidade de introduzir uma nova geração de fãs.

Sobre um possível show dos remanescentes do Zeppelin, Page voltou a deixar no ar. “Eu não tenho ouvido mais nada desde o show de 2007, mas você nunca se sabe. Nunca sabemos o que vai acontecer amanhã, não é?”. Já o vocalista Robert Plant afirmou que as chances da banda se reunir novamente são “zero”.