Neil Gaiman diz estar "envergonhado da raça humana" após visitar refugiados
Neil Gaiman visitou na semana passada refugiados da guerra da Síria reúnidos em campos na Jordânia como representante da ONU. O escritor britânico relatou nesta quinta (22) em seu blog que a experiência fez com que ele se sentisse "envergonhado de pertencer à raça humana", mas ao mesmo tempo orgulhoso pelo trabalho das pessoas que auxiliam os refugiados.
"Eu voltei da Jordânia envergonhado de pertencer a uma raça que trata tão mal os seus membros, e simultaneamente orgulhoso de ser parte dessa mesma raça humana que faz o melhor que pode para ajudar pessoas que estão machucadas, precisando refúgio, segurança e dignidade", escreveu Gaiman.
O escritor também relatou diversas das conversas que teve com refugiados em um artigo no jornal The Guardian. "Em determinado momento eu percebi que não conseguia mais pensar direito e só conseguia chorar. Eu achei que era apenas eu, mas o câmera estava chorando também".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.