Topo

Atriz de "Elvira, a Rainha das Trevas" vem para a Brasil Comic Con

Cena de "Elvira - A Rainha da Trevas" - Divulgação
Cena de "Elvira - A Rainha da Trevas" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/04/2014 11h22

A atriz Cassandra Peterson, conhecida pelo personagem clássico Elvira, a Rainha das Trevas, confirma presença na Brasil Comic Con, que se realiza nos dias 15 e 16 de novembro, no Centro de Eventos Pro Magno, na Zona Norte de São Paulo.

A atriz norte-americana falará sobre sua carreira, que além dos clássicos longa-metragens "Elvira, a Rainha das Trevas" e "As Loucas Aventuras de Elvira", inclui também o  Elvira’s Movie Macabre, programa de TV em que ela apresenta  filmes de terror B  e o reality Search of the Next Elvira.  Elvira também participará de sessão de fotos com fãs.

A segunda edição do Brasil Comic Con, evento inspirado na tradicional feira que acontece em San Diego, na Califórnia, se realiza no Centro de Eventos Pro Magno, na zona norte de São Paulo.

Em 2013 o evento aconteceu dentro do Anime Friends, mas neste ano o Brasil Comic Con ganha vida própria com a promessa de reunir atores, diretores, roteiristas e dubladores do mercado nerd e geek.

Entre os artistas internacionais também estão confirmados Michael Golden, cocriador da personagem Vampira ("X-Men"), mundialmente conhecido por seus trabalhos em "G. Joe" e "Dr. Estranho"; o "rei dos zumbis" Arthur Suydam, ilustrador da  saga "Marvel Zombies"; e  James O'Barr, o premiado criador de "O Corvo", série em quadrinhos que originou o filme com Brandon Lee.

Outro convidado é Rodney Ramos, ilustrador profissional  com mais de 15 anos de experiência. Na Marvel, ele foi assistente de John Romita e emprestou seu traço a várias obras como "Thundercats" e "Toxic Avenger". Renee Witterstaette é outra ilustradora confirmada para o evento.

Os brasileiros Mike Deodato Jr., com portfólio repleto de trabalhos em séries históricas como "Thor", "Vingadores", "Batman"  e "Homem-Aranha", além da arte da futura saga da Marvel, "Pecado Original"; Will Conrad,  cujo  traço  está presente em clássicos como  "Conan" e "Wolverine"; e Ed Benes, hoje da DC Comics, e conhecido por trabalhos em  "Birds of Prey", também estão confirmados.

Comic Con Experience chega em dezembro

Outro evento do mesmo porte acontece no país entre os dias 4 e 7 de dezembro. É a Comic Con Experience, que promete um evento semelhante às comic-cons realizadas em diversas partes do mundo, ou seja, fãs e profissionais de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG, memorabília e colecionáveis que se reiunem para conhecer as últimas novidades da cultura pop.

Serviço:
2º Brasil Comic Com
Quando: 15 e 16 de novembro de 2014
Onde: Centro de Eventos Pro Magno
Av. Profª Ida Kolb, 513 – Casa Verde – São Paulo