Topo

Show ao vivo de despedida do Monty Python será transmitido em cinemas

Os ex-integrantes do Monty Python John Cleese, Eric Idle, Terry Jones, Michael Palin e Terry Gilliam - Divulgação
Os ex-integrantes do Monty Python John Cleese, Eric Idle, Terry Jones, Michael Palin e Terry Gilliam Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

24/04/2014 14h58

Um show ao vivo do Monty Python na arena O2 de Londres no dia 20 de julho será transmitido em cinemas por todo o mundo, informou a assessoria do grupo nesta quinta-feira (24).

"The Last Night of Monty Python", primeira apresentação ao vivo da trupe britânica desde os clássicos shows no Hollywood Bowl em 1980, teve uma enorme procura por ingressos, que esgotaram em 43 segundos, e aparecerá em 450 cinemas britânicos e outras 1500 casas ao redor do globo.

Ainda não foi especificado quais serão os cinemas. O show, descrito como "uma hilariante despedida dos cinco Pythons restantes", contará com esquetes famosas do grupo modificadas "de forma moderna e pythonesca".

Os Pythons vivos são John Cleese, Terry Gilliam (um convidado constante), Eric Idle, Terry Jones e Michael Palin. Graham Chapman morreu em 1989. O grupo revolucionou o humor com o estilo nonsense de sua série dos anos 1960 e 1970 "Monty Python's Flying Circus", além de filmes como "A Vida de Brian", "Monty Python em Busca do Cálice Sagrado" e "Monty Python e o Sentido da Vida".