Entretenimento

Escritor Vladímir Sorókin será o primeiro covidado russo da Flip

Divulgação
O escritor russo Vladímir Sorókin, um dos convidados da Flip 2014 Imagem: Divulgação

Do UOL, de São Paulo

22/04/2014 19h55

O escritor russo Vladímir Sorókin, autor dos romances “Ice” e “Bro”, será um dos convidados da edição de 2014 da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), que acontece de 30 de julho a 3 de agosto, no litoral fluminense.

Sorókin, que irá lançar seu primeiro livro no Brasil, a peça "Dostoiévski-trip", é o primeiro convidado russo da história da Flip, que este ano homenageia o dramaturgo, escritor, desenhista, tradutor e jornalista Millôr Fernandes, morto em 2012.

Conhecido por romances que mesclam as Rússias moderna e arcaica, o escritor já escreveu peças e ópera, além de ter feito roteiros para filmes, como o drama “4”, do diretor russo Ilya Khrzhanovsky.

Também participam da edição 2014 da Flip o chileno Jorge Edwards, a argentina Graciela Mochkofsky, o mexicano Juan Villoro, o peruano-americano Daniel Alarcón, o israelense Etgar Keret e d ativista norte-americano Michael Pollan. Este, ano a curadoria do evento ficará a cargo do jornalista e editor Paulo Werneck.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo