Topo

Artista recria rosto de Jackie Chan com 64 mil hashis; assista ao vídeo

Do UOL, em São Paulo

11/04/2014 09h35

O ator chinês Jackie Chan recebeu uma homenagem especial por conta de seu aniversário de 60 anos. A artista malaia Hong Yi, também conhecida como "Red", recriou o rosto de Chan com 64 mil hashis, os famosos pauzinhos usados como talheres na culinária oriental.

O trabalho foi apresentado ao ator em um show beneficente em Pequim na última segunda-feira (7), dia do aniversário do astro das artes marciais. A artista já havia feito algo parecido ao recriar o rosto do artista chinês Ai Weiwei com 100 milhões de sementes.

Em 2012, Chan anunciou durante o Festival de Cannes que não sabia quanto tempo mais aguentaria fazer filmes de ação e que gostaria de ser convidado para papeis dramáticos. "Então, posso continuar (minha carreira) porque, pobre de mim, ninguém em Hollywood me contrata para fazer um 'Kramer vs. Kramer' (ou) algo como 'A Noviça Rebelde'".

Mas Chan acredita que isso nunca vá acontecer. "Por que?", ele pergunta retoricamente, com um suspiro. "Porque a plateia simplesmente não está acostumada a ver Jackie Chan fazendo drama."