Vendas de obras na Feira Internacional de Arte de São Paulo crescem 25%
O número de vendas de obras na SP-Arte 2014, que terminou esta semana, saltou de 457 em 2013 para 569, até o encerramento oficial das transações, terça-feira, divulgou nesta quinta (10) o evento.
O aumento de 25% foi puxado pelo crescimento nas negociações com isenção de ICMS (Imposto de Circulação sobre Mercadorias e Serviços), chegando a um total de R$ 136 milhões, contra R$ 99 milhões da edição do ano passado.
Considerada a maior feira de arte contemporânea do Hemisfério Sul, a 10ª edição da Feira Internacional de Arte de São Paulo aconteceu no Pavilhão da Bienal no Parque Ibirapuera, de 3 a 6 de abril de 2014.
Segundo a organização, o evento reuniu 22 mil pesoas. Foram à Bienal representantes de 136 galerias, 78 brasileiras e 58 galerias estrangeiras, com a presença de artistas como como Waltercio Caldas, Antonio Dias, Leda Catunda, Nuno Ramos, Carlos Vergara, Vik Muniz, entre outros.
A SP-Arte também doou 14 obras ao MAC-USP, MAM-SP, Masp, Pinacoteca e ao Museu de Arte do Rio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.