Topo

Elenco do musical "O Rei Leão" canta a capela tema do espetáculo em avião

Do UOL, em São Paulo

02/04/2014 13h55

O elenco australiano do musical "O Rei Leão" surpreendeu os passageiros do voo 0970 da Virgin Australia cantando a capela "Circle of Life", tema do espetáculo e do filme da Disney, nos momentos iniciais do embarque para uma viagem entre Brisbane e Sydney.

"Depois de um dia incrível no qual anunciamos o início da temporada de 'O Rei Leão', os integrantes do elenco estavam se sentindo tão felizes que resolveram cantar a música 'Circle of Life' em plena decolagem do voo para Sydney", diz o perfil da DisneyOnBroadway no YouTube, onde o vídeo foi publicado na terça-feira (1º).

"O Rei Leão" é um dos musicais mais lucrativos da Broadway, com arrecadação de U$ 853,8 milhões desde o lançamento, há quase 15 anos em cartaz em diversos países. Apesar de mostrar ao espectador uma narrativa com outra roupagem, a história é a mesma do filme. Ganancioso, o leão Scar mata o irmão Mufasa para tomar o reino dos animais para si. A culpa do assassinato cai sobre Simba, filho do rei, que é obrigado a fugir e crescer longe do lar.

O espetáculo também está em cartaz em São Paulo no Teatro Renault. Com cenários sofisticados, figurinos elaborados, influências africanas e um elenco numeroso de 53 atores, cantores e dançarinos, a versão teatral se distancia da fantasia da Disney ao trazer para o palco elementos do folclore africano, dança e música zulu e teatro chinês. A trilha sonora foi adaptada por Gilberto Gil.