Entretenimento

Chico Bento é nomeado embaixador da proteção das nascentes do Pantanal

Do UOL, em São Paulo

02/04/2014 17h14

O personagem dos quadrinhos Turma da Mônica Chico Bento foi nomeado como embaixador da proteção das nascentes do Pantanal. Para celebrar o "novo cargo", ele recebeu também uma animação de 30 segundos, que será veiculada em 40 salas de cinemas. Assista ao vídeo acima com exclusividade. A iniciativa é fruto da parceria da ONG WWF-Brasil e a Mauricio de Sousa Produções.

De acordo com a ONG, Chico foi escolhido para envolver o maior número de pessoas, entre adultos e crianças, e transmitir a importância da preservação da água doce. No vídeo, o personagem usa seu jeito caipira como uma tentativa de conscientizar a população.

"Queremos que o Pantanal siga encantando várias gerações, assim como os desenhos do Mauricio de Sousa. Por isso, acreditamos que o Chico Bento ajudará o WWF com a influência que exerce sobre as pessoas, transmitindo noções de sustentabilidade e preservação ambiental", explicou Ciça Wey de Brito, CEO do WWF-Brasil.

Para a Mauricio de Sousa Produções, fazer uma parceria com uma ONG é motivo de orgulho por ser uma causa nobre. “A intenção é que novas ações sejam desenvolvidas a partir dessa importante parceria para a conscientização de toda a população”, comenta Mauricio de Sousa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo