Rio de Janeiro hospedou a terceira exposição mais vista do mundo em 2013
Foi o Rio de Janeiro que hospedou a terceira exposição de arte mais popular de 2013, segundo informou o jornal ArtNewspaper. “Impressionismo: Paris e a Modernidade”, que esteve no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) entre outubro de 2012 e janeiro de 2013, recebeu 561.542 pessoas durante a temporada.
Segundo o veículo, foram mais de 8 mil pessoas por dia visitando as obras impressionistas vindas do Museu d’Orsay, de Paris, com entrada gratuita. Esta não é a primeira vez em que o CCBB aparece na lista. Em 2011, a instituição ocupou o primeiro lugar com a mostra "O Mundo Mágico de Escher", com uma média de 9,7 mil visitantes por dia.
Na frente da exposição, em primeiro e segundo lugar, figuraram as mostras “The western Zhou Dynasty”, no National Palace Museum, com 1 milhão de visitantes e “The Lingnan School of Painting”, no mesmo museu, com 921 mil espectadores, respectivamente. Na Europa, a exposição sobre Salvador Dalí, intitulada “Dalí”, foi a mais popular: em Paris, no Pompidou, teve 790 mil visitantes e em Madri, no Reina Sofía, teve 732 mil espectadores.
Entre os museus de arte mais visitados no mundo, o Louvre, em Paris, lidera o ranking com 9,3 milhões de visitantes anuais. O British Museum e o Metropolitan Museum of Art viram, neste ano, sua posição ser invertida. A instituição de Londres, cuja entrada é gratuita, teve um aumento de público, atingindo a marca dos 6,7 milhões, e o museu nova-iorquino, que sugere uma contribuição de US$ 25 pelo ingresso, contou com 6,2 milhões de visitantes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.