Topo

Entretenimento

UOL transmite nesta segunda "Roda Viva" com a escritora Adélia Prado

Ana Carolina Fernandes/Folhapress
Adélia Prado vai falar sobre o livro "Miserere" Imagem: Ana Carolina Fernandes/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

24/03/2014 05h00

A escritora Adélia Prado é a convidada desta segunda-feira (24) no programa "Roda Viva", da TV Cultura. O talk-show, que tem mediação do jornalista Augusto Nunes, será exibido a partir das 22h na TV Cultura e poderá ser visto também na TV UOL.

Adélia vai falar sobre suas obras de prosa, poesia, antologias e do lançamento do livro “Miserere”, lançado no final do ano passado. Participam da bancada Ubiratan Brasil, editor do "Caderno 2" de "O Estado de S. Paulo"; Ana Weiss, editora-assistente de cultura da revista "Isto É"; Josélia Aguiar,  jornalista especializada em livros e autora da biografia de Jorge Amado, a ser lançada este ano; Paulo Werneck, curador da Flip (Festa Literária Internacional de Paraty)  2014; Fabrício Corsaletti, poeta e colunista da "revista São Paulo", publicação semanal da "Folha de S.Paulo".  

Aos 78 anos, Adélia é considerada uma das grandes poetas do Brasil. Após três anos de seu último livro, "Miserere" traz 38 poesias que revelam diálogos da escritora com Deus. O próprio título vem da liturgia católica. Miserere vem da expressão latina “miserere nobis”, que quer dizer “tende piedade de nós”.

Sua obra traduz o cotidiano. Morando na pequena cidade de Divinópolis, em Minas Gerais, uma pacata cidade com aproximadamente 200.000 habitantes, Adélia escreve sobre a vida em sua forma simples de viver. 

O livro "O Coração Disparado" ganhou o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, 1978.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento