Gilberto Gil será supervisor musical de "Orfeu Negro" na Broadway
O cantor e compositor Gilberto Gil será o supervisor musical da montagem na Broadway de "Orfeu Negro", de Vinicius de Moraes e Tom Jobim. A informação foi divulgada no Twitter oficial do ex-ministro da Cultura.
Escrito por Charles Möeller e Cláudio Botelho a partir da peça de 1957 e do filme francês de 1959, dirigido por Marcel Camus, o musical estreia no segundo semestre de 2014 em Nova York, a tempo de concorrer à edição 2015 do prestigiado Prêmio Tony.
Na montagem, estão previstas 22 músicas, que serão executadas em inglês, como “Se todos fossem iguais a você”, “Canto de Ossanha” “A tonga da mironga do kabuletê”, “Canto triste” e “Garota de Ipanema”. “Manhã de carnaval” e “Samba de Orfeu”, de Luiz Bonfá e Antônio Maria, que só aparecem no longa, também estão no roteiro.
Diretor e elenco ainda não foram anunciados, mas a produção optou por utilizar apenas atores negros. Lázaro Ramos e Taís Araújo já foram sondados para o musical, que está em fase de produção desde meados de 2013.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.