Entretenimento

Gilberto Gil será supervisor musical de "Orfeu Negro" na Broadway

Do UOL, de São Paulo

20/03/2014 13h54

O cantor e compositor Gilberto Gil será o supervisor musical da montagem na Broadway de "Orfeu Negro", de Vinicius de Moraes e Tom Jobim. A informação foi divulgada no Twitter oficial do ex-ministro da Cultura.

Escrito por Charles Möeller e Cláudio Botelho a partir da peça de 1957 e do filme francês de 1959, dirigido por Marcel Camus, o musical estreia no segundo semestre de 2014 em Nova York, a tempo de concorrer à edição 2015 do prestigiado Prêmio Tony.

Na montagem, estão previstas 22 músicas, que serão executadas em inglês, como “Se todos fossem iguais a você”, “Canto de Ossanha” “A tonga da mironga do kabuletê”, “Canto triste” e “Garota de Ipanema”. “Manhã de carnaval” e “Samba de Orfeu”, de Luiz Bonfá e Antônio Maria, que só aparecem no longa, também estão no roteiro.

Diretor e elenco ainda não foram anunciados, mas a produção optou por utilizar apenas atores negros. Lázaro Ramos e Taís Araújo já foram sondados para o musical, que  está em fase de produção desde meados de 2013.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Entretenimento

Topo