Topo

Paulo Goulart é homenageado durante Prêmio Shell de Teatro

James Cimino

Do UOL, em São Paulo

18/03/2014 22h04

Durante a entrega do 26º Prêmio Shell de Teatro, nesta terça-feira (18), São Paulo, o ator Paulo Goulart foi homenageado com uma salva de palmas dos presentes e um discurso da mestre de cerimônia, a atriz Renata Sorrah.

“Perdemos uma grande referência no teatro. Um exemplo de pai, marido, avô, um empreendedor apaixonado pelo teatro e pela vida. Um grande ator. Essa estrela sobe e deixa um rastro de luz clara e definia. Obrigada, Paulo", disse ela.

Paulo Goulart faleceu vítima de câncer no rim. Ele estava internado desde o dia 8 de janeiro no Hospital São José - Beneficência Portuguesa, em São Paulo. O corpo do ator foi velado no Theatro Municipal e o sepultamento no Cemitério da Consolação.

A morte de Goulart repercutiu imediatamente entre os amigos e colegas de profissão. "Eu vi seus filhos nascerem, crescerem, vi esse casal, Nicette e Paulo, se formar. Vai ser bastante dificil para ela [Nicette], mas ela é uma mulher corajosa e que continuará sua luta. Não bastasse isso, além de amigos, nós somos vizinhos. Mais uma razão para toda hora que eu sair, der uma olhada, vou me lembrar dele. É muita coisa para recordar", lamentou Ary Fontoura em entrevista à Globo News.

As homenagens também foram feitas pelas redes sociais, com manifestações de nomes como José de Abreu, Ângela Leal e Gloria Pires, entre outros.