Topo

Neta de Paulo Goulart estreia musical no dia da morte do avô

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

14/03/2014 03h27

Era para ser um dia de comemoração para Paula Miessa, neta do ator Paulo Goulart. A atriz estreou a versão brasileira do musical "Jesus Cristo Superstar", na noite desta quinta-feira (13, no Teatro do Complexo Ohtake Cultural, em São Paulo e mesmo com a morte do avô, fez questão estar nos palcos para homenageá-lo.

Assim que terminou o espetáculo, JorgeTakla, diretor da montagem no Brasil, dedicou o evento para Goulart. “Hoje a noite seria de alegria, mas perdemos um grande ator, nosso querido Paulo. Onde quer que ele esteja, estará feliz, porque sua neta está aqui”, disse Jorge, chamando Paula à frente do palco e entregando-lhe uma buquê de flores. Emocionada, a atriz, filha de Paulo Goulart Jr., apenas sorriu e agradeceu.

Vários famosos prestigiaram a pré-estreia de "Jesus Crusti Superstar", como Antônio Fagundes , Juca de Oliveira, Sérgio Mamberti, Roberta Miranda, Ellen Roche, Leona Cavalli, Marisa Orth, Marília Gabriela, Rafael Cortez, entre outros.

Superprodução

Com Negra Li interpretando Maria Madalena e Igor Rickli como Jesus Cristo, o espetáculo musical estreia nesta sexta-feira (14). No palco, rock n' roll é o elemento principal da montagem de Andrew Lloyd Weber e Tim Rice, com versão brasileira de Bianca Tadini e Luciano Andrey. O espetáculo apresenta um texto politizado, cheio de gírias, demonstrando irreverência, contestação e liberdade.

A narrativa apresenta a última semana de vida de Jesus Cristo, desde sua chegada em Jerusalém até o dia em que foi crucificado. O elenco traz ainda Alírio Netto, como Judas; Fred Silveira, como Pilatos; e Wellington Nogueira, como Herodes, entre outros.

Após a estreia do musical – muito aplaudido pela plateia - Igor Rickli foi bastante assediado pelos presentes e recebeu o carinho da mulher, a cantora Aline Wirley. Ao UOL, o ator contou que estava feliz com o resultado. “Eu saio da peça acabado de tanto que me exige. Mas foi muito legal, a resposta do público é maravilhosa. Sempre quis fazer esse espetáculo e fui atrás. Foram meses de dedicação”, comemorou.

  • Negra Li e Igor Rickli recebem flores após estreia do musical

Aline também foi só elogios ao marido: “Estava mais nervosa do que ele. O Igor é muito confiante, empenhado, estudioso. Estou emocionada e orgulhosa, porque eu vi o quanto ele se dedicou. Ele é apaixonado por esse musical”, disse a cantora.

Apesar de não ter entendido o início do espetáculo, Marília Gabriela gostou. “Tive dificuldade de entender o primeiro ato, mas depois foi fácil a compreensão. Achei os atores muito bons, ótimos talentos. Estou muito feliz por esse momento do teatro musical brasileiro”, afirmou a apresentadora.

Roberta Miranda disse que chorou em determinados momentos: “Estou sem palavras. Os atores são maravilhosos, o cenário impecável. Voltei ao tempo. Estão todos de parabéns”.

Rafael Cortez contou que conhece bem o espetáculo e criticou a polêmica criada em torno da montagem no Brasil. Recentemente, a Associação Devotos de Fátima publicou em seu site uma petição endereçada à Ministra da Cultura Marta Suplicy para impedir a estreia do musical sob a alegação de que "não se pode promover com o dinheiro dos contribuintes atentados contra a fé dos brasileiros sob pretexto de promover a cultura".

"Acho isso uma ignorância. Por que não podemos aprender sobre Jesus Cristo como forma de entretenimento. Tudo que envolve religião é complicado. Acho tudo isso sem necessidade", opinou o apresentador da Record, que estreia seu programa sobre namoros em maio.

"Jesus Cristo Superstar" fica em cartaz em São Paulo até julho.