Topo

Brasil Comic Con acontece em novembro com artistas do mundo geek

Brasil Comic Con confirmou ilustradores de outros países em sua segunda edição - Divulgação
Brasil Comic Con confirmou ilustradores de outros países em sua segunda edição Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

12/03/2014 12h21

A segunda edição do Brasil Comic Con, evento inspirado na tradicional feira que acontece em San Diego, na Califórnia, já tem data marcada para acontecer: 14 e 15 de novembro, no Centro de Eventos Pro Magno, na zona norte de São Paulo. 

Em 2013 o evento aconteceu dentro do Anime Friends, mas neste ano o Brasil Comic Con ganha vida própria com a promessa de reunir atores, diretores, roteiristas e dubladores do mercado nerd e geek.

Entre os artistas internacionais já confirmados estão Michael Golden, cocriador da personagem Vampira (“X-Men”), mundialmente conhecido por seus trabalhos em “G.I. Joe” e “Dr. Estranho”; o “rei dos zumbis” Arthur Suydam, ilustrador da  saga “Marvel Zombies”; e  James O’Barr, o premiado criador de “O Corvo”, série em quadrinhos que originou o filme com Brandon Lee.

Outro convidado é Rodney Ramos, ilustrador profissional  com mais de 15 anos de experiência. Na Marvel, ele foi assistente de John Romita e emprestou seu traço a várias obras como “Thundercats” e “Toxic Avenger”. Renee Witterstaette é outra ilustradora confirmada para o evento.

Os brasileiros Mike Deodato Jr., com portfólio repleto de trabalhos em séries históricas como “Thor”, “Vingadores”, “Batman”  e “Homem-Aranha”, além da arte da futura saga da Marvel, “Pecado Original”; Will Conrad,  cujo  traço  está presente em clássicos como  “Conan” e “Wolverine”; e Ed Benes, hoje da DC Comics, e conhecido por trabalhos em  “Birds of Prey”, também estão confirmados.

Comic Con Experience chega em dezembro
Outro evento do mesmo porte acontece no país entre os dias 4 e 7 de dezembro. É a Comic Con Experience, que promete um evento semelhante às comic-cons realizadas em diversas partes do mundo, ou seja, fãs e profissionais de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG, memorabília e colecionáveis que se reiunem para conhecer as últimas novidades da cultura pop.

Serviço:
2º Brasil Comic Com
Quando: 14 e 15 de novembro de 2014
Onde: Centro de Eventos Pro Magno
Av. Profª Ida Kolb, 513 – Casa Verde – São Paulo