Topo

Pôster oficial da Bienal de SP de 2014 mostra torre movida à força humana

Do UOL, em São Paulo

23/01/2014 12h39

A organização da 31ª edição da Bienal de São Paulo divulgou nesta quinta-feira (23) o cartaz oficial do evento, que acontece entre 6 de setembro a 7 de dezembro no Parque Ibirapuera. Com o tema "Como Falar de Coisas que Não Existem" e curadoria do britânico Charles Esche, a Bienal escolheu para ilustrar o pôster uma torre movida à força humana como motivo central.

  • Divulgação

    Cartaz da 31ª Bienal de São Paulo, que acontece em setembro de 2014

O desenho final, assinado pelo artista indiano Prabhakar Pachpute, é enquadrado por uma fonte com caligrafia que remete à produção feita à mão, com objetivo de evocar intimidade nas relações entre a arte, a mediação e os públicos alvos do evento, segundo comunicado da organização.

Prabhakar Pachpute nasceu em Chandrapur em 1986, e hoje vive e trabalha em Mumbai. Ele graduou-se em 2009 em artes plásticas pela I.K.S. University, em Khairagarh. Expôs na Índia e, em 2013, participou da mostra Black and White, no Van Abbemuseum, na Holanda, curada por Galit Eilat. As obras de Prabhakar tratam das vidas dos mineiros de carvão e de suas questões e lutas trabalhistas em geral.