Livro que inspira "Amores Roubados" cresce 300% em vendas
Mais de 100 anos de sua publicação, “A Emparedada da Rua Nova”, escrito por Carneiro Vilela, se tornou um sucesso de vendas. Após servir como inspiração para a minissérie “Amores Roubados”, que tem seu último capítulo exibido nesta sexta-feira (17), o livro, sobre uma lenda Urbana pernambucana, viu as vendas crescerem em 300%, sobretudo no Rio de Janeiro e São Paulo. E isso é apenas uma estimativa.
Com mais de 100 anos, "A Emparedada da Rua Nova", de Carneiro Vilela, é um sucesso de vendas no começo deste ano
“Esperávamos essa repercussão, estamos recebendo pedidos do Brasil inteiro”, conta Alexandre Monteiro, gerente de marketing da Cepe (Companhia Editora de Pernambuco) que edita o livro.
Para dar conta desse montante e do alto crescimento, identificado apenas por estimativa, foi preciso, nas palavras de Monteiro, “colocar mais água no feijão”. “Precisávamos reforçar e fazer reimpressões para dar conta dos pedidos”.
Publicado inicialmente em folhetins locais, entre 1909 e 1912, “A Emparedada” se passa no Recife da metade do século XIX, e relata um crime bárbaro, onde uma jovem burguesa é emparedada viva em seu próprio quarto, deixando no ar, até hoje, o mistério se o crime realmente aconteceu ou foi invenção de Vilela -- e a sinopse termina aqui para não estragar a surpresa do capítulo final, que vai ao ar nesta sexta-feira (17), após ser duas semanas de mistério e elogios.
A adaptação para os tempos de hoje foi feita pelo dramaturgo e roteirista George Moura.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.