Topo

HQ sobre transexual será lançada no sábado com distribuição gratuita

Capa da HQ "Malu ¿ Memórias de uma Trans" - Divulgação
Capa da HQ "Malu ¿ Memórias de uma Trans" Imagem: Divulgação

Do UOL, de São Paulo

15/01/2014 11h48

A história em quadrinhos “Malu – Memórias de uma Trans”, criada pelo arquiteto Cordeiro de Sá, vai ser lançada no próximo sábado, às 18h, no Museu da Diversidade, em São Paulo.

A HQ foi construída a partir de depoimentos e casos reais do universo LGBT, como o da atriz Alessandra Leal, amiga do autor.

Com traços e linguagem contemporâneas, as histórias tiveram consultoria da transexual Ágatha Lima. Segundo Sá, a ideia é contribuir para o diálogo sobre o tema.

“Acompanhar parte da transformação de minha amiga de infância, de suposto 'menino' para a mulher que sempre foi, me mostrou que esse processo muito sofrido é também muito rico. Então, fui juntando histórias reais para dar vida à personagem fictícia e dizer o que todo mundo sabe, mas poucos sentem de verdade: independentemente dos corpos que habitamos, somos todos humanos e precisamos de respeito e afeto”, explica o autor.

A obra recebeu apoio da Secretaria de Cultura de Ribeirão Preto e terá cinco mil exemplares distribuídos gratuitamente, além de ter o download disponibilizado na fanpage: www.facebook.com/ribeiraopretoemquadrinhos.

SERVIÇO
Sessão de autógrafos da HQ “Malu – Memórias de uma Trans”
Onde: Museu da Diversidade – Metrô República (piso mezanino)
Quando: 18/1 (sábado), às 18h
Entrada Gratuita