Topo

UOL transmite "Roda Viva" com gêmeos Paulo e Chico Caruso a partir das 22h

Os irmãos Paulo e Chico Caruso - Adriano/Vizoni/Folhapress/11.nov.2011
Os irmãos Paulo e Chico Caruso Imagem: Adriano/Vizoni/Folhapress/11.nov.2011

Do UOL, em São Paulo

16/12/2013 05h00

O UOL transmite nesta segunda-feira (16) o programa "Roda Vida", da TV Cultura, que terá como entrevistados os cartunistas gêmeos Paulo e Chico Caruso. Paulo, que faz parte da bancada de entrevistadores do programa, desta vez irá se sentar no centro da roda para ser sabatinado pelos colegas. O programa, que tem mediação do jornalista Augusto Nunes, será exibido a partir das 22h na TV Cultura e poderá ser visto também na TV UOL.

Os irmãos, gêmeos univitelinos, serão entrevistados pelo também cartunista Laerte, pelo arquiteto e cartunista Alcy Linares, pela jornalista Norma Couri e pelo professor e jornalista Paulo Ramos. Além de responder às perguntas, os irmãos também estarão munidos de ferramentas para desenhar.

Nascidos em dezembro de 1949, em São Paulo, com diferença de cinco minutos entre um e outro, Chico e Paulo se formaram em arquitetura, mas deixaram a área para seguir carreira no jornalismo, tento trabalhado nos principais veículos brasileiros.

Paulo, que desde os anos 1980 é o cartunista oficial do Roda Viva, passou por publicações como "DCI", "Folha de S.Paulo", "Pasquim" e "Istoé".

Chico, que é chargista do jornal "O Globo" há quase 30 anos, passou também pelo "Jornal do Brasil" e pela "Gazeta Mercantil".