Topo

Réveillon de Copacabana terá como tema a animação "Rio 2"

Fogos de artifício são vistos na orla da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, durante festa de Réveillon em 2013 - Vanderlei Almeida/AFP
Fogos de artifício são vistos na orla da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, durante festa de Réveillon em 2013 Imagem: Vanderlei Almeida/AFP

Do UOL, em São Paulo

13/12/2013 14h02

O reveillon de 2014 em Copacabana terá como tema o longa-metragem animado “Rio 2”, segundo informou nesta sexta-feira (13) os representantes da Fox Films Brasil junto à RioTur em coletiva de imprensa realizada no Rio de Janeiro.

Esta é a primeira vez da história da festa da virada em que um filme é escolhido como tema.  “Rio 2” é a sequência do sucesso de bilheterias com direção do brasileiro Carlos Saldanha, que estreia nas telonas no dia 28 de março.

Entre os artistas que se apresentarão nos três palcos, estão Carlinhos Brown, Beth Carvalho, Lulu Santos e Nando Reis. A expectativa é que o evento receba mais de 2 milhões de pessoas, sendo 800 mil turistas.

O espetáculo de fogos será feito em sincronia com a trilha sonora da animação, assinada por John Powell. Os primeiros 56 segundos de queima serão na cor azul, homenageando o personagem protagonista Blu.