Topo

Musical do filme "Ghost" ganhará versão nacional em 2015

Cena de "Ghost - The Musical" - Divulgação
Cena de "Ghost - The Musical" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

13/12/2013 15h48

A versão musical do filme “Ghost - O Outro Lado da Vida”, sucesso de 1990 protagonizado por Patrick Swayze, Demi Moore, Whoopi Goldberg, chegará ao Brasil em 2015. A montagem, atualmente em cartaz no Reino Unido, deve ganhar uma montagem nacional com estreia programada para 2015.

A fase de seleção de elenco e a preparação do texto para o português ainda não começaram, mas o espetáculo já foi autorizado, nesta semana, a captar R$ 14,3 milhões via Lei Rouanet. A informação foi divulgada após a última reunião do ano da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), em Brasília, no dia 5 de dezembro, que analisou cerca de mil projetos submetidos ao incentivo fiscal da Lei de Incentivo à Cultura.

A produção no Brasil ficará a cargo da 4 Act, responsável pelo espetáculo “Fame” no Brasil. Toda a montagem será acompanhada de perto pelo produtor do espetáculo original, Colin Ingram.

O filme conta a história do casal Sam Wheat (Patrick Swayze) e Molly Jensen (Demi Moore) que tem suas vidas destruídas, após Sam ser morto. Com o espírito a vagar pela terra, ele decide ajudar Molly, com o auxílio da médium trambiqueira Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg).