Acervos de museus brasileiros são disponilizados online via Google
Os Instituto Inhotim (MG), o Instituto Moreira Salles (RJ), o Museu da Imagem e do Som (SP) e a Fundação Iberê Camargo (RS) passaram a integrar nesta terça-feira (3) o projeto Cultural Institute, do Google, que disponibiliza online o acervo artístico de importantes instituições do mundo.
Entrando no site do projeto, o internauta pode navegar por centenas de obras e exposições, além de compará-las em uma lista pessoal e compartilhá-las nas rede sociais.
Estão inclusos itens como obras de Hélio Oiticica, fotografias históricas do Rio de Janeiro feitas por Marc Ferrez, quadros de Iberê Camargo, além de fotos e vídeos sobre o cinema paulistano dos anos 1970.
Criado em 2011, o Cultural Institute conta com mais de 6 milhões de itens, incluindo fotos, imagens e documentos. As parcerias com instituições como o British Museum (Inglaterra), Yad Vashem (Israel), Museo Galileo (Itália). Museum of Auschwitz-Birkenau e o Museum of Polish History (ambos na Polônia).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.