Topo

Monty Python anuncia mais cinco datas para apresentações em Londres

Michael Palin, Eric Idle, Terry Jones, Terry Gilliam e John Cleese, do Monty Phython, durante o anúncio da reunião do grupo - Leon Neal/AFP
Michael Palin, Eric Idle, Terry Jones, Terry Gilliam e John Cleese, do Monty Phython, durante o anúncio da reunião do grupo Imagem: Leon Neal/AFP

Do UOL, em São Paulo

27/11/2013 16h03

O grupo de humor britânico Monty Python anunciou nesta quarta-feira (27) cinco novas datas para a apresentação de reunião que ocorrerá na Arena O2, em Londres, em 2014, intitulada "Monty Python Live (mostly)".

Inicialmente, a trupe faria uma apresentação única, em 1º de julho, mas os organizadores liberaram a venda para mais quatro datas, de 2 a 5 de julho, depois que os primeiros 20 mil ingressos se esgotaram em 43,5 segundos na segunda-feira. As entradas para estes shows também acabaram em poucas horas, levando à decisão de estender a temporada com mais cinco sessões, entre 15 e 20 de julho.

  • Monty Python em fotografia tirada em 1969

A reunião do Monty Python foi anunciada na semana passada pelos cinco membros remanescentes do grupo, John Cleese, Eric Idle, Terry Gilliam, Michael Palin e Terry Jones. Graham Chapman morreu em 1989.

Sobre as novas datas, Cleese declarou: "A resposta à nossa reunião foi muito, muito absurda. Mas ficamos todos tocados que tantos fãs ainda queiram ver pessoas tão velhas se apresentarem. Então, temos o prazer de adicionar novas datas à temporada na O2".

Os ingressos para estas novas datas começam a ser vendidos na sexta (29), às 10h no horário local (8h no horário brasileiro de verão).

Além disso, está sendo cogitado um show em Los Angeles, no Hollywood Bowl, onde eles chegaram a fazer uma apresentação ao vivo em 1980.

Twerk e novidades
Os humoristas prometeram novidades para as apresentações. "Sim. Faremos um 'twerk'", disse o humorista e diretor do show Eric Idle, referindo-se à dança provocativa que ficou conhecida graças a Miley Cyrus. "Haverá uma equipe médica caso um de nós não aguente", brincou Terry Gilliam.

No espetáculo haverá "um pouco de comédia, algo de 'pathos', música e um pingo de sexo antigo", segundo Cleese, que também deu a entender que o grupo prestará uma homenagem a Chapman.

Cleese também deixou escapar que o Monty Python resgatará alguns dos números da série "Flying Circus", que foi transmitida pela "BBC" entre 1969 e 1974.

Nos anos seguintes, eles se aventuraram no cinema, com filmes como "Monty Python em Busca do Cálice Sagrado", de 1975, "A Vida de Brian", de 1979, e "O Sentido da Vida", de 1983, último projeto em que trabalharam juntos.

A última vez que os cinco integrantes do grupo se reuniram em um palco ocorreu há 15 anos, em Aspen, nos Estados Unidos, para receber um prêmio. Na ocasião, o grupo aproveitou a oportunidade e esboçou uma pequena cena, na qual uma urna com as supostas cinzas de Graham Chapman acabou sendo derrubada acidentalmente por Gilliam.