Estão abertas as inscrições para Rei Momo e Rainha do Carnaval SP 2014
As inscrições para a disputa de Rei Momo e Rainha do Carnaval 2014, em São Paulo, já estão abertas e poderão ser feitas até o dia 13 de dezembro. O anúncio será feito no dia 16 de janeiro de 2014, no Grande Auditório do Palácio das Convenções do Anhembi.
Todos os interessados em concorrer às vagas de Rei Momo, Rainha e Princesas devem ser brasileiros natos ou naturalizado, residir na cidade de São Paulo e não podem ter sido eleitos para a Corte nas últimas três edições.
O candidato a Rei Momo deve ter peso mínimo de 110 kg, idade mínima de 18 anos e máxima de 55 anos até o final da eleição. Já para Rainha, as moças precisam ter idade mínima de 18 anos e máxima de 32 anos até o final da eleição. Os postos de Primeira e Segunda Princesas são ocupados pelas candidatas ao título de Rainha que ficarem em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Em 2013, foram eleitos a Rainha Ariellen Domiciano (24), da Camisa Verde e Branco, e Gledson Fonseca (29), da Pérola Negra, escolhido como Rei Momo. Neste ano, o peso mínimo era de 100kg e o eleito, o mais leve dos concorrentes, apresentava apenas 101Kg.
Somente poderão participar da eleição os 12 primeiros candidatos que se inscreverem ao título de Rei Momo e as 16 primeiras candidatas inscritas para a função de Rainha. Cada agremiação pode ter apenas um candidato para representá-la.
A União das Escolas de Samba Paulistanas (Uesp) realizará outra seleção separadamente no dia 2 de dezembro para eleger o Cidadão Samba e Cidadã Samba, que também vão compor a Corte do Carnaval Paulistano.
Os eleitos para integrar a Corte serão premiados e vão representar o Carnaval Paulistano nas atividades relacionadas à folia durante o ano de 2014.
Os prêmios em dinheiro de acordo com cada título são:
Rei Momo e Rainha: R$ 15 mil cada
1ª Princesa: R$ 10 mil
2ª Princesa: R$ 9 mil
Cidadão e Cidadã Samba: R$ 7 mil cada
Os ensaios acontecerão de 11 a 15 de janeiro.
Como se inscrever
Os candidatos devem se inscrever pessoalmente na sede administrativa da São Paulo Turismo (Avenida Olavo Fontoura, 1209 - Santana - São Paulo/SP - Portão 35 - Coordenadoria de Eventos) até o dia 13 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.
Os interessados precisam levar uma fotografia 3×4 recente; cópia do RG ou Carteira de Habilitação, cópia do PIS/PASEP e cópia do comprovante de endereço (contas de água, telefone ou energia). Além disso, também devem apresentar documentos originais para conferência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.