Morre aos 79 anos Diane Disney Miller, filha de Walt Disney
Diane Disney Miller, filha de Walt Disney, morreu nesta terça-feira (19), em sua casa, na Califórnia, aos 79 anos. Ela sofreu uma queda em setembro, da qual nunca se recuperou. A informação é da revista "Variety".
"Estamos muito tristes pela perda de Diane Disney Miller e nossos pensamentos estão com a família neste momento difícil", declarou o CEO da Disney, Robert Iger. "Como a filha amada de Walt Disney e uma de suas inspirações para criar a Disneylândia, ela tem um lugar especial na história da Walt Disney Company e nos corações de fãs em todo canto. Ela será lembrada por sua graça e generosidade e trabalho incansável para preservar o legado de seu pai, e sua falta será muito sentida por todos que a conheceram".
Primogênita e única filha biológica de Lillian e Walt Disney, Diane ajudou a desenvolver o Walt Disney Concert Hall, em Los Angeles, que foi projetado pelo arquiteto Frank Gehry e abriu em 2004.
Depois que o Disney Hall ficou pronto, Diane passou a se concentrar em preservar o legado de seu pai com a criação do Walt Disney Family Museum, em São Francisco, que abriu em 2009.
Diane deixa sete filhos e o marido, Ron Miller, que foi CEO da Walt Disney Productions de 1978 a 1984 e com quem gerenciava uma vinícola no vale do Napa desde 1981.
Em 2012, por ocasião do lançamento de uma edição especial de "A Dama e o Vagabundo" em Blu-Ray, Diane falou ao UOL sobre as memórias que tinha do pai e do filme. Em "Lembrando de Papai", minidocumentário que acompanha a re-edição da animação, ela apresenta um apartamento especial que Walt mandou construir na Disneylândia de Anaheim, onde gostava de se hospedar com a mulher, as filhas (além de Diane, sua única filha biológica, Walt e Lillian adotaram Sharon Mae Disney) e os netos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.