Topo

Lionsgate estuda fazer parque de diversões temático de "Jogos Vorazes"

Do UOL, em São Paulo

08/11/2013 13h52

O estúdio norte-americano Lionsgate, responsável pela franquia "Jogos Vorazes", estuda criar um parque de diversões baseado nos filmes em que jovens são obrigados disputar competições cujo objetivo é eliminar os oponentes. As informações são do site da revista "Variety".

De acordo com o CEO do estúdio, Jon Feltheimer, já houve propostas de duas diferentes localidades para parques temáticos que explorem o universo de Katniss Everdeen (personagem principal da franquia, interpretada pela vencedora do Oscar Jennifer Lawrence). Feltheimer não deu mais detalhes sobre as propostas.

Em "Jogos Vorazes", primeiro título da franquia, dirigido por Gary Ross, Everdeen se voluntaria para tomar o lugar da irmã na competição, que é televisionada e se passa num ambiente delimitado --espécie de parque. Vinte e quatro jovens participam dos jogos, que só acabam quando restar apenas um competidor vivo.

O segundo título da série, "Jogos Vorazes: Em Chamas", tem previsão de estreia no Brasil para o dia 15 de novembro. No novo longa, uma rebelião contra o governo --responsável pelos jogos-- é iniciada, enquanto o presidente Snow (Donald Sutherland) prepara uma edição especial dos jogos, com os vencedores das últimas edições.

"Jogos Vorazes" deve ganhar ainda uma terceira parte --dividida em dois filmes-- que terá no elenco também a atriz Juliane Moore ("Magnólia", "O Grande Lebowski").