Cirque du Soleil remove Roda da Morte de espetáculo após queda de acrobata
O Cirque du Soleil removeu temporariamente a Roda da Morte do espetáculo apresentado em Las Vegas, segundo informações do Hollywood Reporter. A decisão vem após a queda de um acrobata da equipe durante uma apresentação, na última sexta-feira (1º), do show "Zarkana" no Aria Resort and Casino.
O artista, que não teve seu nome divulgado, apresentava um número na Roda da Morte quando escorregou e foi lançado para fora do aparelho. A porta-voz do Cirque, Ann Paladie, disse que a expectativa é de que o artista deixe em breve o hospital onde está internado desde então. O fato aconteceu dois dias após a empresa ser multada por um acidente fatal ocorrido em junho.
Acidente fatal
Em junho, a artista parisiense Sarah Guillot-Guyard morreu após uma queda de 20 metros, durante uma cena do show "KA", também em Las Vegas. Depois de quatro meses de investigação, a autoridade de saúde e segurança no trabalho de Nevada multou o Cirque du Soleil em US$ 25.235.
Guillot-Guyard, de 31 anos, caiu durante a cena final do show, no qual o palco é vertical, e os artistas são presos por um cabo de segurança. No caso da acrobata morta, o cabo se desconectou, segundo as autoridades de Nevada.
Tanto o Cirque du Soleil quanto o MGM Resorts, o dono do Las Vegas MGM Grand, disseram que apelariam da decisão referente ao acidente de junho.
1 Comentário
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Gostaria mesmo é entender porque um número tão alto de seres humanos necessita tanto desse e outros tipos de diversão correlatos!