Topo

Humoristas do "Pânico" inauguram casa de shows inspirada em circo

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

05/11/2013 03h43

Eduardo Sterblitch e Marcos Chiesa (Bola), humoristas do "Pânico", e Carlinhos Silva (Mendigo), que também já integrou o programa, inauguraram na noite desta segunda-feira (4) a casa de humor Pikadero, no bairro Vila Olímpia, em São Paulo.

Com decoração inspirada no universo circense, o empreendimento tem 500 m² e conta com teatro e serviços de bar. O local não será limitado ao stand up. “Aqui é bem estruturado, o palco é grande. Pode ter até shows de bandas como Chiclete com Banana, por exemplo”, afirmou Carlinhos.

Foram seis meses entre conversas e tirar o projeto do papel. “São Paulo precisava de mais uma casa de shows de humor. Nós três conversamos e nos unimos a mais dois sócios. Tudo aqui é de primeira”, enfatizou Carllinhos, que não quis divulgar o valor do investimento: “Só posso dizer que foi bem alto, só você observar”, concluiu o humorista, que continua contratado da Record.

Eduardo Sterblitch exerce a função de diretor artístico da casa. É ele quem define as atrações: “Tento trazer a programação que o público vá gostar”. Questionado sobre o critério de escolha dos shows, o humorista é categórico: “é o que eu gosto de ver”.

Ele também se apresenta no local às segundas-feiras com seu show Poderoso Castiga. A semana fecha com a Companhia Barbixas de Humor, às terças-feiras; o grupo De Pé na Rede, às quartas; apresentações rotativas às quintas; grupo Alucinadas, às sextas; e o grupo Avacalhados; aos sábado. A entrada custa entre R$ 30 a R$ 50.