Entretenimento

Autografado pelo ex-jogador, livro do Pelé custa R$ 3.600

Divulgação
Pelé autografa livro "1283" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/10/2013 13h12

Pelé, cuja cinebiografia está sendo filmada no Rio de Janeiro, também ganha um livro batizado com o número de gols que fez em toda a sua carreira, "1283".

Direcionada a colecionadores, a publicação ganhou 1.283 cópias numeradas e autografadas por Pelé, que serão vendidas por R$ 3.600. O livro, de 500 páginas, reúne depoimentos exclusivos e imagens históricas que remontam os momentos mais marcantes de Pelé, desde o início da carreira até a consagração.

Uma das fotos é intitulada “O Coração do Rei”, feita pelo fotógrafo Luiz Paulo Machado, que registrou o momento exato em que o suor do jogador forma o desenho de um coração no peito. A foto foi tirada em 1971, no jogo de despedida de Pelé da seleção brasileira, contra a Iugoslávia.

Cinebiografia do craque
"Pelé", que está sendo filmado no Rio desde o início de outubro, terá a participação de Seu Jorge e Rodrigo Santoro e conta a história de ascensão do jogador, desde a infância até se tornar o atleta de 17 anos que marcou o gol decisivo na primeira vitória do Brasil na Copa do Mundo, em 1958.

Dois jovens atores irão interpretar o craque: Kevin de Paula interpreta Pelé dos 13 aos 17 anos e Leonardo Lima Carvalho, que será o pequeno Pelé de 10 anos. Michael e Jeff Zimbalist (que assinaram o documentário "Favela Rising", de 2005, sobre o grupo Afro Reggae) assumem a direção.

O elenco ainda conta com Seu Jorge, que será Dondinho, pai do "Rei do Futebol", enquanto Rodrigo Santoro, que também será produtor associado do longa, terá um papel ainda não anunciado. Em seu Twitter, Pelé disse que não vê a hora de visitar o set.

Vincent D' Onofrio ("Homens de Preto", "Law and Order: Criminal Intent") vai interpretar o treinador da equipe brasileira na Copa do Mundo, Feola. E Diego Boneta será José, rival do craque e responsável pelo apelido "Pelé", quando eles ainda eram crianças.

Apesar de se passar no Brasil, o filme será falado majoritariamente em inglês. A ideia é lançá-lo pouco antes da Copa do Mundo de 2014.

Este será o segundo filme de Rodrigo Santoro, estrela de "Heleno" (2011), ambientado nos tempos áureos do futebol brasileiro. Em 2004, o documentário "Pelé Eterno", de Anibal Massaini Neto, já havia contado a história daquele que seria eleito, anos mais tarde, o "Atleta do Século".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo