Entretenimento

Salvador terá dois dias de Carnaval durante a Copa do Mundo

Do UOL, em São Paulo

15/10/2013 16h45

Salvador receberá um segundo Carnaval em 2014, durante a Copa do Mundo. A festa terá duração de dois dias, sábado e domingo. De acordo com a assessoria do secretário municipal de Desenvolvimento, Cultura e Turismo da cidade, Guilherme Bellintani, a data ainda não está confirmada, mas a possibilidade é que aconteça no primeiro ou último fim de semana dos jogos.

Ainda segundo a assessoria, o Carnaval será em um só circuito - não definido - e idêntico às comemorações que acontecerão em março, com trios elétricos. 

Durante o Carnaval 2013, o prefeito de Salvador, ACM Neto, já  havia divulgado que as comemorações da cidade em 2014 teriam mudanças. "Ano que vem, teremos o Carnaval na data normal e também na Copa do Mundo. Não serão 30 dias porque é impossível, mas será idêntico ao convencional".

Questionado sobre as novidades para esta comemoração, Neto contou que o trecho de Campo Grande será totalmente remodelado. "Como está não dá para ficar, vamos ter um Carnaval autossustentável, vamos pensar em otimizar os circuitos de modo que seja melhor para o trânsito e para a população".

ACM Neto confirmou também que no próximo ano quer mostrar para o mundo as características culturais do Carnaval baiano.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo