Ziraldo passa mal na Feira de Frankfurt e é hospitalizado para observação
O cartunista Ziraldo passou mal durante a Feira de Frankfurt nesta quinta-feira (10) e foi hospitalizado para observação.
De acordo com seu editor, Breno Lerner, Ziraldo está bem e em repouso no hospital na região. “Ele teve uma tontura e o pessoal da organização achou por bem que fosse a um hospital. A notícia de lá é que ele está bem, apenas em observação”, disse ao UOL.
Com o ocorrido, Ziraldo não participou da palestra "Um país de ilustrações e desenhos" com Maurício de Sousa, programada para acontecer às 10h, no horário de Brasília.
No começo do dia, antes de se sentir mal, o cartunista estava na feira, animado e conversando com amigos. “Meia hora antes de ele passar mal, estávamos em uma roda de escritores brasileiros, batendo papo e dando risada. Estava tudo bem”, relata Breno.
O editor, no entanto, afirmou que ainda não sabe como ficarão os outros compromissos de Ziraldo na feira. “Ele ficaria aqui até domingo. Vamos esperar para saber”. Com um pavilhão dedicado ao Brasil, o famoso evento literário acontece anualmente em Frankfurt, na Alemanha, e conta, nesta edição, com a presença de 70 escritores brasileiros.
Em entrevista à Folha, por telefone, Ziraldo disse que não foi "nada grave" e brincou que tudo não passou de um "truque para chamar a atenção para sua participação na feira".
"Eu fui comprar um remédio no ambulatório da feira e o médico tirou minha pressão e disse: você não pode sair não, e adotou os procedimentos para todo cardíaco. Nada grave. É aquele negócio, velho com pressão alta é uma merda", contou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.