Rebeldes "abatem" elefante Dumbo em vídeo divulgado por Banksy
O ativista e grafiteiro britânico Banksy divulgou neste domingo (6) em seu site um vídeo de suposto rebeldes apontando um lança-foguetes para o céu e acertando um objeto voador. O alvo abatido, entretanto, não é uma aeronave inimiga, mas o elefante Dumbo, personagem clássico da animação da Disney de 1941.
O vídeo foi colocado no perfil Banksy NY, no Youtube, e o link foi postado por Baknsy em seu site oficial e em seu Instagram, onde o artista escreveu: "Não vou postar nenhuma foto hoje. Não depois dessa gravação que acabou de surgir".
Intitulado "Ataque rebelde com foguete" (em tradução livre do inglês), o vídeo mostra os supostos rebeldes apontando o lança-mísseis para o objeto no céu e, em seguida, comemorando com entusiasmo o tiro certeiro.
Mesmo após perceberem que abateram Dumbo, os rebeldes continuam comemorando. Um deles sobe nas costas do animal e atira para cima. Depois, uma criança se aproxima do elefante e, na sequência, chuta a canela de um dos rebeldes.
Banksy não assumiu a autoria da obra, tampouco informou onde as imagens foram gravadas.
Um novo grafite do britânico apareceu em Nova York na semana passada, um dia depois de o artista ter revelado que havia iniciado um mês de residência na cidade americana.
A obra, no entanto, durou pouco. Em cerca de 24 horas, foi coberta com tinta branca.
Embora não se saiba a real identidade do artista, seus trabalhos são facilmente reconhecidos por seguidores, principalmente por conta dos temas abordados e dos traços únicos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.