Entretenimento

Rebeldes "abatem" elefante Dumbo em vídeo divulgado por Banksy

Do UOL, em São Paulo

07/10/2013 13h11

O ativista e grafiteiro britânico Banksy divulgou neste domingo (6) em seu site um vídeo de suposto rebeldes apontando um lança-foguetes para o céu e acertando um objeto voador. O alvo abatido, entretanto, não é uma aeronave inimiga, mas o elefante Dumbo, personagem clássico da animação da Disney de 1941.

O vídeo foi colocado no perfil Banksy NY, no Youtube, e o link foi postado por Baknsy em seu site oficial e em seu Instagram, onde o artista escreveu: "Não vou postar nenhuma foto hoje. Não depois dessa gravação que acabou de surgir".

Intitulado "Ataque rebelde com foguete" (em tradução livre do inglês), o vídeo mostra os supostos rebeldes apontando o lança-mísseis para o objeto no céu e, em seguida, comemorando com entusiasmo o tiro certeiro.

Mesmo após perceberem que abateram Dumbo, os rebeldes continuam comemorando. Um deles sobe nas costas do animal e atira para cima. Depois, uma criança se aproxima do elefante e, na sequência, chuta a canela de um dos rebeldes.

Banksy não assumiu a autoria da obra, tampouco informou onde as imagens foram gravadas.

Um novo grafite do britânico apareceu em Nova York na semana passada, um dia depois de o artista ter revelado que havia iniciado um mês de residência na cidade americana.

A obra, no entanto, durou pouco. Em cerca de 24 horas, foi coberta com tinta branca.

Embora não se saiba a real identidade do artista, seus trabalhos são facilmente reconhecidos por seguidores, principalmente por conta dos temas abordados e dos traços únicos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo