Escolas de samba de SP começam preparativos para o Carnaval 2014
O Carnaval só acontece em 2014, mas as escolas de samba de São Paulo já iniciaram a preparação para a folia. Três das maiores vencedoras da capital paulistana, Rosas de Ouro, Vai-Vai e Mocidade Alegre tiveram um final de semana agitado. As duas primeiras definiram o samba-enredo para o desfile do ano que vem, enquanto a última realizou sua festa de aniversário.
Vice-campeã nos últimos dois carnavais, a Rosas de Ouro escolheu o samba-enredo para o Carnaval 2014 na última sexta (27) em sua quadra, que recebeu cerca de 4 mil pessoas. O enredo “Inesquecível”, do carnavalesco Jorge Freitas, aborda as experiências marcantes para as pessoas. A obra escolhida é de autoria de Dr. João, Daniel Osmak, Thiago, Luccas, Luisão e Gabriel Lima.
Já a Vai-Vai, escola com mais títulos na folia paulistana - 14 - elegeu a parceria de Vagner Almeida, Mineiro, Marcinho Z.Sul, Loirinho e Edinho Gomes neste domingo (29). A “Saracura”, como é chamada popularmente, irá homenagear a cidade de Paulínia (SP) no desfile de 2014. Antes do anúncio do samba vencedor, o presidente da escola, Darly Silva, anunciou a volta de Thobias da Vai-Vai como cantor da agremiação ao lado de Bruno Ribas (ex-Unidos da Tijuca). Thobias foi intérprete da Vai-Vai entre 1985 e 2000 e presidente entre 2006 e 2010.
Atual bicampeã, a Mocidade Alegre comemorou seus 46 anos em uma festa que durou mais de 24 horas, entre 22h de sábado (28) e 23h de domingo (29). A comemoração contou com shows do grupo de pagode Quinteto em Branco e Preto e das baterias das escolas Rosas de Ouro, Camisa Verde e Branco, Nenê de Vila Matilde, Imperatriz Leopoldinense e Acadêmicos do Salgueiro.
Com o anúncio de Rosas de Ouro e Vai-Vai, 13 das 14 escolas do Grupo Especial de São Paulo já têm sambas definidos. O desfile acontece nos dias 28 de fevereiro e 1º de março de 2014.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.