PUBLICIDADE
Topo

Morre a escritora Carolyn Cassady, amante de Jack Kerouac

Carolyn Cassady em cena do documentário "Com Amor, Carolyn" - Reprodução
Carolyn Cassady em cena do documentário "Com Amor, Carolyn" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

25/09/2013 12h44

A escritora Carolyn Cassady, que entrou para o imaginário americano como uma personagem do romance "On The Road", de Jack Kerouac, morreu na última sexta-feira (21), aos 90 anos, informou o jornal "The New York Times". Ela morava em Bracknell, na Inglaterra.

Interpretada por Kristen Dunst no filme de Walter Salles, a escritora era casada com Neal Cassady (1926-1968) e também fez parte da geração beat. Cassady também foi amante de Kerouac e revelou sua história no documentário "Com Amor, Carolyn", exibido no festival É Tudo Verdade, de 2012.

Cassady que flagrou Neal bêbado, drogado e na cama com homens e mulheres revelou à "Folha de S.Paulo", em 2012, que foi ideia de Neal o triângulo com Kerouac. "Foi vontade do Neil me dividir com Jack. Eu era contra no começo, mas foi um ato de sobrevivência para continuar com o homem que amava", disse ela.

Carolyn escreveu dois livros relatando suas experiências: "Heart Beat: My Life With Jack and Neal" (1976), que serviu de base para o filme de John Byrum, em 1980 e "Off the Road: My Years With Cassady, Kerouac and Ginsberg" (1990). 

Assista ao trailer de "Com Amor, Carolyn":