Topo

Autora britânica lança vinho de "Cinquenta Tons de Cinza"

A nova marca de vinho do livro "50 Tons de Cinza" - Divulgação
A nova marca de vinho do livro "50 Tons de Cinza" Imagem: Divulgação

Do UOL, de São Paulo

25/09/2013 14h05


A escritora britânica E.L. James, autora do best-seller mundial “Cinquenta Tons de Cinza", decidiu expadir sua lucrativa marca para o ramo da gastronomia, lançando o vinho do livro.

Com o slogan “You are mine” (você é meu/minha), a bebida é fruto de uma parceria com viticultores da região da Califórnia. São duas garrafas: "Cetim Vermelho” (que mistura uma mistura de cereja preta, cacau em pó, creme de caramelo, baunilha e cravo) e “Seda Branca” (uvas frescas, pêra e caramelo).

"O vinho tem um papel importante em ’50 Tons’, somando-se à sensualidade que permeia uma série de cenas", disse a autora. "Sempre tive uma queda por um bom vinho, então combinar duas das minhas paixões, misturando 'Cetim Vermelho' e 'Seda Branca', foi uma extensão natural. Espero que meus leitores ergam uma taça de vinho enquanto saboreiam o romance entre Anastasia e Christian", disse a escritora.

“Cinquenta Tons de Cinza" será adaptado para o cinema em 2014, sob direção de  Sam Taylor-Johnson e com Charlie Hunnam e Dakota Johnson como protagonistas.