PUBLICIDADE
Topo

UOL é guia cultural favorito dos paulistanos, diz Ibope

Do UOL, em São Paulo

12/09/2013 14h58

O UOL é o site mais acessado pelos internautas de São Paulo que buscam informações sobre atividades culturais e de lazer na cidade, aponta pesquisa divulgada nesta quinta-feira (12) pela Conecta, plataforma de pesquisa online do Ibope. Segundo o relatório, o UOL é preferido por 38% dos entrevistados, num empate técnico com o site Catraca Livre, tradicional referência no universo das atrações gratuitas na capital.

A pesquisa, realizada durante 15 dias em agosto deste ano, colheu respostas de 800 internautas de classes sociais e faixas etárias diversas e constatou ainda que 94,9% dos entrevistados usam a internet para se informar sobre atividades culturais e de lazer.

Entre os programas mais citados pelos internautas paulistanos os mais populares são, nesta ordem, ir ao cinema (71,3%), ir a shows e concertos (37,1%), ir a exposições (25,1%) e ir ao teatro (24,1%) e participar de atividades esportivas (23,1%). Os números indicam que 39% realizam atividades culturais pelo menos uma vez por semana na cidade.

O hábito de baixar livros para ler na internet, também segundo a enquete, tem crescido e já representa cerca de 1/3 dos entrevistados. 

A pesquisa do Ibope foi encomendada pelo site Catraca Livre.

Em 2012, o UOL lançou o Guia UOL,um guia cultural gratuito para quem busca entretenimento em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Belo Horizonte. Disponível tanto na internet quanto para telefones celulares e tablets, o Guia UOL é organizado por áreas de interesse, que incluem Cinema, Shows, Exposições, Teatro, Bares e Restaurantes, além de opções de passeio para crianças e adultos. O internauta pode pesquisar atividades culturais e de lazer por diferentes critérios: proximidade de sua localização, tipo de local, gasto médio, região, com serviço de entrega em casa ou por cartão de crédito e tíquete aceito.