Topo

Escritor Ariano Suassuna tem previsão de alta para esta semana, diz boletim

Ariano Suassuna pode sair do hospital ainda nesta semana - Edson Silva/Folhapress
Ariano Suassuna pode sair do hospital ainda nesta semana Imagem: Edson Silva/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

26/08/2013 14h51

Internado desde o dia 21 de setembro, quando sofreu um infarto, o escritor Ariano Suassuna, de 86 anos, deve ter alta do no Hospital Português, no Recife, ainda nesta semana.

De acordo com o boletim médico, o paciente permanece internado em apartamento no Real Hospital Português, evoluindo bem, sem nenhuma complicação.

Na quinta-feira (22), foi transferido da UTI para o quarto após apresentar parâmetros clínicos e de exames complementares dentro do normal, sem nenhuma complicação.

O boletim é assinado pelo Dr. Jorge Guimarães, cardiologista clínico e intervencionista do Hospital Português.

Na tarde da última quarta (21), o dramaturgo paraibano foi diagnosticado com infarto agudo do miocárdio. De acordo com o boletim médico, o paciente foi "submetido aos exames habituais, que demonstraram comprometimento cardíaco de pequenas proporções".

Segundo nota divulgada na quarta pelo governo de Pernambuco, onde Suassuna é secretário da assessoria ao governador Eduardo Campos, o escritor se sentiu indisposto pela manhã e deu entrada no hospital às 9h.

Ariano Suassuna nasceu no dia 16 de junho de 1927, na cidade da Paraíba, atual João Pessoa, mas mudou-se para Recife em 1942. Formado em Direito e em Filosofia, publicou sua primeira peça teatral, "Uma Mulher Vestido de Sol", aos 20 anos.

Fundador do Teatro Popular do Nordeste e do Movimento de Cultura Popular, além de idealizador do Movimento Armorial, exerceu, entre outros cargos públicos, o de secretário de Cultura de Pernambuco, durante o terceiro governo de Miguel Arraes.