Topo

Após polêmica com Feliciano, Porta dos Fundos satiriza deputado "midiático"

Do UOL, em São Paulo

26/08/2013 12h21

Depois de Marco Feliciano usar seu Twitter para iniciar uma campanha contra o vídeo "Oh, Meu Deus!", do Porta dos Fundos, o coletivo de humor resolveu satirizar o comportamento do deputado em vídeo publicado nesta segunda (26). Assista acima.

No vídeo "Deputado", o humorista Luis Lobianco aparece com o característico penteado de Feliciano e consulta seus assessores sobre assuntos que podem gerar polêmica no Twitter, pois está fora da mídia há três semanas.

Os assessores --interpretados por Antonio Tabet, Fabio Porchat e Rafael Infante-- sugerem temas como Anitta, Joaquim Barbosa, nazismo e Aids, mas a orientação do deputado é evitar assuntos sobre "viados". Ao fim do vídeo, o deputado aparece fazendo chapinha nos cabelos.

De acordo com João Vicente de Castro, um dos sócios do Porta dos Fundos, o vídeo não é uma resposta a Feliciano. "A gente realmente não está tentando entrar nessa história, ele que está reclamando. A gente não quer levantar bandeira, a gente faz humor", afirmou João Vicente ao UOL.

Sobre o vídeo "Oh, Meu Deus!", que iniciou a polêmica com o deputado, o empresário e ator já havia afirmado: "Se você for se preocupar com todos os vídeos que soltamos, sempre vai ter alguém para ficar incomodado. A gente também não pode parar de fazer o nosso trabalho com medo de alguém se magoar."