Entretenimento

Porta dos Fundos testa canal em inglês para o mercado internacional

Reprodução
Reprodução da página do canal internacional do grupo Porta dos Fundos, o Backdoor Imagem: Reprodução

Wagner Martins

Do UOL, em Anaheim (EUA)

02/08/2013 15h23Atualizada em 02/08/2013 16h16

Depois do sucesso alcançado no Brasil, o grupo de humor Porta dos Fundos já mira no mercado internacional.

Dois sócios do grupo, Ian SBF e Fábio Porchat, estão na Vidcon, congresso anual na região de Los Angeles que discute a indústria de vídeos para a Internet, conferindo a projeção que criadores de YouTube no mercado americano vêm alcançando e já estão ensaiando versões de suas criações de sucesso legendadas em inglês.

O canal youtube.com/backdoor traz todas as informações em inglês e vídeos do grupo que já fizeram sucesso no Brasil com legendas no idioma. O endereço pode ser acessado apenas por internautas que estiverem fora do país, justamente para não confundir a audiência nacional.

É uma iniciativa despretensiosa ainda, porém com um olhar em um mercado que internacionalmente já movimenta cifras consideráveis. Outros "YouTubers" brasileiros foram citados nas palestras do dia e já trilharam com sucesso o caminho da internacionalização.

Camila Coelho, especializada em tutoriais de maquiagem na rede de vídeos, já conta com mais de um milhão de assinantes no Brasil e 105 milhões de visualizações. Ela já produz há 6 meses vídeos em inglês, com o auxílio da rede de canais Maker Studios. Seu canal internacional já possui 350 mil assinantes e 10 milhões e meio de visualizações.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Entretenimento

Topo