Topo

Morre, em São Paulo, o Rei Momo do Carnaval 2012

Do UOL, em São Paulo

17/07/2013 14h39

Morreu na madrugada desta quarta-feira (17) o enfermeiro Wagner Santos, o Rei Momo do Carnaval 2012 de São Paulo. De acordo com a escola Tom Maior, da qual Santos fazia parte, ele lutava contra um câncer há mais de um ano e estava internado havia duas semanas no hospital Aviccena, na capital paulista.

O velório está programado para começar às 18h desta quarta e o enterro será às 9h de quinta-feira. O velório e enterro acontecerão no Cemitério da Vila Alpina, em São Paulo. 

Quando foi eleito no Carnaval paulista o enfermeiro emagreceu 12 quilos antes de participar da eleição da corte. Em entrevista ao UOL na ocasião, Santos contou que já havia sido Rei Momo em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, e em São Caetano, no ABC Paulista.

À  reportagem, o diretor da Tom Maior, Marcus Campos, afirmou que, mesmo enfrentando tratamento há mais de um ano, Santos era uma figura presente nos ensaios e desfilou normalmente este ano. "É impossível não falar da grande importância desse grande homem em nossa comunidade", disse a agremiação, em comunicado.