Poeta cuiabano diverte público da Flip ao pedir "tarifa zero" para poesia
O poeta cuiabano Nicolas Behr divertiu e tirou aplausos da plateia da Festa Literária de Paraty (Flip), na manhã deste sábado (6), ao mostrar cartazes pedindo "tarifa zero" e "passagem grátis" para a poesia.
Bher participou da mesa "Maus Hábitos" ao lado do também poeta Zuca Sardan. Bem humorados, os dois também leram trechos de seus poemas e contaram histórias.
O cuiabano ainda relembrou a "espinafrada" que recebeu de Carlos Drummond de Andrade, quando, aos 22 anos, telefonou para o mineiro e lhe mostrou algumas paródias que havia feito de poemas seus. “Perguntei ‘O que o senhor acha, senhor Carlos?’, aí veio aquele cruzado de esquerda que agradeço até hoje: ‘Cuida da tua poesia e deixa a minha em paz’”.
Protestos nas ruas de Paraty
Também neste sábado, manifestantes se reuniram nas ruas de Paraty para pedir melhorias na saúde e educação da cidade fluminense que realiza a festa até este domingo. A própria Flip foi alvo dos protestos. Um dos cartazes dizia: "Alunos sem professores. Flip pra quem?".
O grupo apartidário Acorda, Paraty, que organiza a manifestação, diz que está aproveitando a visibilidade da festa para mostrar às pessoas que visitam a cidade os problemas do local.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.