Londrino tenta quebrar recorde cruzando deserto na Califórnia vestido de Darth Vader
Vestido com o uniforme preto e pesado de Darth Vader, vilão famoso da saga "Star Wars", o turista londrino Jonathan Arroz decidiu cruzar o Vale da Morte, na Califórnia, considerado o lugar mais quente do mundo, vestido como o pai de Luke Skywalker. A ideia de Arroz é quebrar um recorde do Guinness e também passar pelo local onde George Lucas gravou as cenas do planeta Tatooine para o filme.
O calor no Vale da Morte chega até 160º F no deserto nesta época do ano
Como é verão no hemisfério norte, Arroz enfrentou um sol de 53º no meio do deserto com o objetivo de testar os limites de sua própria resistência. O atleta recebeu a ajuda de um socorrista vestido como Chewbacca. Em 2010, ele fez a mesma corrida que durou cerca de seis minutos.
"A ideia de me vestir como Darth Vader foi para tornar tudo mais difícil. Com o capacete, a cor preta absorve o calor, mas o mais difícil é para respirar, você respira o seu próprio dióxido de carbono", explicou Rice em entrevista à EFE, que diz também ser um fã verdadeiro de "Star Wars", "não desses que se vê nas convenções".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.