Entretenimento

Cenógrafo do show "360°" do U2, Mark Fisher morre aos 66 anos

Do UOL, em São Paulo

26/06/2013 11h52

Cenógrafo de shows marcantes, de U2 à Lady Gaga, Mark Fisher morreu na terça-feira (25), em Londres, aos 66 anos. A informação foi divulgada pela empresa que Mark fundou, a Stufish. Segundo a nota, Mark morreu “pacificamente”, por causa uma “doença longa e difícil”.

Mark revolucionou os espetáculos musicais com a construção de palcos mirabolantes, como na turnê “The Wall”, de Roger Waters. Ele também ficou conhecido pelo seu trabalho na “A Bigger Band Tour”, dos Rolling Stones, e pelo inovador palco de “360°”, do U2, que permitia uma visão geral da banda.

Recentemente, Mark contribuiu para o cenário da turnê “The Monster Ball”, de Lady Gaga, além dos shows de Robbie Williams na turnê “Take the Crown”,  e do musical baseado nas canções do Queen, “We Will Rock You”.

"Sua obra influenciou não apenas os colegas e equipes com quem ele trabalhou, mas também surpreendeu e encantou milhões de pessoas que tiveram experiências com seus cenários em todo o mundo", afirma a nota.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo