Topo

Risadaria 2013 bate recorde de público com 280 mil espectadores

Do UOL, em São Paulo

24/06/2013 16h54

Com 90 horas de apresentação, o festival Risadaria 2013 bateu recorde de público se comparado com a edição anterior, que teve 30 mil pessoas presentes. O evento atraiu 280 mil espectadores em dez dias nos 175 shows.
 
A quarta edição homenageou o humorista Carlos Alberto de Nóbrega e teve três grandes atrações internacionais: o comediante português Ricardo Araújo Pereira, o italiano Ennio Marchetto e a dupla japonesa Gamarjobat.

Idealizado pelo humorista Paulo Bonfá, realizado pelo empresário Alain Levi, e com curadoria de Marcelo Tas, Marcelo Madureira, Caco Galhardo, Diogo Portugal, Wellington Nogueira, além do próprio Bonfá, o Risadaria realizou também o 3o Campeonato Brasileiro de Stand-Up Comedy.

O ganhador do concurso foi Hitalon Bastos (Palmas/TO), que levou o prêmio de R$ 3 mil e o direito de participar do line-up do festival já em 2013.
Espalhado por toda São Paulo, o evento ocorreu em 15 locais de cinco regiões da cidade. Um deles foi a homenagem Carlos Alberto de Nóbrega última terça-feira (18) ao Teatro Geo, espaço localizado no Instituto Tomie Ohtake na zona sul de São Paulo.

Ele participou do evento ao lado dos curadores Paulo Bonfá, Marcelo Tas e Diogo Portugal, além de outros comediantes como Marco Luque. Com uma platéia só para convidados, uma sequência de espetáculos de diferentes artistas marcou a homenagem ao "dono do banco" do humorístico "A Praça É Nossa", transmitido pelo SBT desde 1987 com Carlos Alberto de Nóbrega no comando.